segunda-feira, 14 de julho de 2014

Armadilhas de Satanás nas igrejas Evangélicas


O livro "Primeiros Escritos" me chamou a atenção como satanás usa hoje, contra a igreja do Senhor, métodos iguais aos por ele usados no passado.
Olhe que interessante como satanás se infiltra na igreja de Deus usando meios que parecem bons aos olhos de alguns, mas no fim acabam enfraquecendo muito o poder do evangelho. Exatamente o que está acontecendo hoje em dia:
“Satanás, pois, assentou PLANOS para lutar com mais sucesso contra o governo de Deus e derrotar a IGREJA. Ele levou os pagãos idólatras a ABRAÇAR PARTE da fé cristã... propuseram-se a unir com os seguidores de Jesus, SEM UMA MUDANÇA DE CORAÇÃO. Oh! terrível PERIGO para a igreja! Esse foi um tempo de ANGUSTIA MENTAL. Alguns achavam que unir-se a esses idólatras que haviam abraçado parte da fé cristã, SERIA O MEIO PARA SUA COMPLETA CONVERSÃO. Satanás estava procurando CORROMPER AS DOUTRINAS DA BÍBLIA.
Vi que afinal AS NORMAS FORAM REBAIXADAS, e que os pagãos se uniram com os cristãos. Embora esses adoradores de ídolos PROFESSASSEM ESTAR CONVERTIDOS, levaram consigo PARA DENTRO DA IGREJA A SUA IDOLATRIA... Unindo-se com eles GRADUALMENTE os seguidores de Cristo, a religião cristã SE CORROMPEU e a igreja perdeu sua PUREZA E PODER. ALGUNS RECUSARAM UNIR-SE COM ELES, PRESERVANDO SUA PUREZA E ADORAÇÃO A DEUS SOMENTE.” Primeiros Escritos, 210 e 211
Toda a semelhança com o que é encontrado na igreja hoje, não é coincidência.
Satanás está se infiltrando na igreja, fazendo a igreja parecer mais com o mundo, usando o falso pretexto de uma aproximação mais fácil com os mundanos. O resultado, as profecias mostram: os mundanos não são convertidos de verdade e aqueles que estavam na igreja são convertidos para o mundo, assim a igreja sofre, o poder do evangelho se enfraquece e a mensagem não é pregada. Até quando isso continuará acontecendo?
Que Deus tenha misericórdia de Sua igreja, precisamos nos unir rapidamente, precisamos receber a chuva serôdia e terminar a missão antes que venha o tempo de tribulação aonde será bem mais difícil o trabalho.
Amo a igreja do Senhor Jesus e quero ver todos unidos na Verdade e com muito poder, mas para isso acontecer precisamos retirar de nosso meio tudo aquilo que está nos distanciando de Cristo de do verdadeiro e puro culto ao Senhor. Faça a sua parte.
Texto escrito pelo irmão Lucas Mendes. 

Pr. Marcos Freires

quinta-feira, 3 de julho de 2014

CRISTÃOS SENDO CRUCIFICADOS POR MUÇULMANOS - PROVA DE FÉ E AMOR PELO EVANGELHO

O Observatório Sírio dos Direitos Humanos vem divulgando constantemente os horrores da guerra na Síria. Tendo se iniciado há mais de três anos, já resultou em 162 mil mortos e mais de nove milhões forçados a saírem de suas casas.
No embate entre as forças do governo e os rebeldes, de duas facções islâmicas distintas, os cristãos foram pegos no fogo cruzado e são o grupo que mais sofre nessa guerra. Quando os rebeldes invadem as aldeias e cidades cristãs da Síria, geralmente punem seus moradores por não servirem a Alá e por serem aliados do governo do presidente Bashar al-Assad, que nunca perseguiu os cristãos do país.
Os guerrilheiros do exército do Estado Islâmico no Iraque e na Síria (ISIS), vem chamando atenção da mídia internacional pelas demonstrações de crueldade nesta guerra. Seu objetivo declarado é criar um estado islâmico em áreas sunitas do Iraque e na Síria.
Neste final de semana, deram dois sinais claros que as coisas estão saindo de controle novamente. Após as eleições recentes, esperava-se que o ritmo da guerra diminuísse e a paz fosse negociada.
Porém, foram divulgadas imagens da ação do ISIS na província cristã de Aleppo, no norte do país.  Nove homens foram crucificados em público.  A acusação era de apostasia (afastar-se da verdadeira fé muçulmana). Um deles, que não teve seu nome divulgado, conseguiu sobreviver depois de ficar crucificado por oito horas. Ele contou que foram torturados após os jihadistas invadirem sua aldeia, e condenados a pagar por sua falta de fé.
Os corpos dos demais homens ficaram na praça principal da vila por três dias, como um sinal de força do ISIS. No início do mês passado, foram divulgadas imagens de cristãos sendo crucificados por soldados do ISIS na cidade de Raqqa.
Neste domingo (29), uma gravação postada na internet anunciou para o mundo que os jihadistas do ISIS estão reestabelecendo o califado. Esse regime político, desaparecido há um século, significa na prática que seu líder, Abu Bakr al-Baghdadi, agora é o califa, e portanto será o líder dos muçulmanos em todas as partes do mundo. Segundo o que essa organização terrorista, que nasceu no seio da Al-Qaeda, tem divulgado, pretendem instituir um regime fundamentalista islâmico em todo o Oriente Médio e norte da África. Isso pode ser visto como uma declaração de guerra a Israel, a quem eles prometeram aniquilar. Também pode ser encarado como uma ameaça real a todos os cristãos que vivem nessas áreas. Informações de Telegrafh e Yahoo. 
Quando vemos tudo isto acontecendo, podemos afirmar que a Bíblia é o livro da verdade, pois Jesus Cristo disse que os fiéis a Sua Palavra seriam perseguidos. 
"De fato, todos os que desejam viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos" 2 Timóteo 3: 12. 
Estas são as palavras daquele que é o Primeiro e o Último, que morreu e tornou a viver: "Não tenha medo do que você está prestes a sofrer. O Diabo lançará alguns de vocês na prisão para prová-los, e vocês sofrerão perseguição durante dez dias. Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida"  Apocalipse 2:10 

Seja fiel na Sua Palavra até o fim e receberás a recompensa final, a Vida Eterna em Cristo Jesus. Escolha hoje servir a verdade do evangelho!

Pr. Marcos Freires