terça-feira, 22 de abril de 2014

As três mensagens Angélicas de Apocalipse 14 - Terceira mensagem

As três mensagens Angélicas de Apocalipse 14 - Uma mensagem para você nos últimos tempos deste mundo!


As três mensagens Angélicas de Apocalipse 14 - Parte 2 (Terceira mensagem)

Apocalipse 14: 9-12: Podemos observar que na terceira mensagem também envolve adoração. Você sabe que satanás sempre quis ser adorado, mas não consegue. Então faz com que o homem adore outras coisas e pessoas no lugar de Deus, pois assim atinge seus objetivos. É isso que ele faz, jogar as verdades de Deus por terra e infelizmente tem muitos caindo em suas armadilhas. Na mensagem do terceiro anjo vemos dois pontos: adorar a imagem da besta e consequentemente receber o seu sinal e o resultado final dos seus seguidores. Vamos ver cada item:
1) A besta neste contexto é um sistema chamado de romanismo, que tem influenciado muitos a praticar ações que não são Bíblicos. 
2) A imagem da besta é a atitude do protestantismo apostatado em seguir o exemplo e conselho da besta. 
3) A marca da besta é o distintivo externo de sua autoridade: a guarda do domingo, onde muitos já seguem. 
4) Receber a marca na fronte ou sobre a mão está em contraste com o selo de Deus (o Sábado) que é aplicado somente na fronte. Receber a marca sobre a mão significa ACEITAÇÃO POR CONVENIÊNCIA, da autoridade da besta, face as sanções de lei que haverá contra os que não o fizerem. Caro amigo, logo acontecerá estas imposições da besta para com a humanidade e todos aqueles que não seguirem, serão duramente perseguidos e mortos. Os fiéis em Cristo permanecerão firmes até o fim, não aceitando suas ordens e leis. E, finalmente, receber a marca na fronte tem a ver com ACEITAÇÃO POR CONVENCIMENTO, de que isto é o que se deve fazer. 
5) Beber do vinho da cólera de Deus é a ideia de que os adoradores da besta terão que enfrentar a ira de Deus, devido suas escolhas erradas. A ira de Deus se manifestará principalmente a partir do momento em que a graça (oportunidade de Salvação) não atuar em favor dos perdidos. Enquanto a graça operar, os juízos divinos estarão sempre dosados com misericórdia. Quando, porém, a graça divina não mais estiver disponível aos ímpios, os juízos serão derramados "sem mistura", isto é, sem a atenuante da misericórdia. 
6) Será atormentado com fogo e enxofre pelos séculos dos séculos - Essa é a punição a ser infligida aos ímpios (seguidores da besta e sua imagem) no fim do milênio (Apoc. 20:9,10). Deus é fogo consumidor de toda a escória. A expressão "pelos séculos dos séculos" não significa um tormento interminável, mas definitivo e consumado. No grego significa "Enquanto o fogo durar", ou seja, duração segundo a qualidade do elemento envolvido. O mesmo foi dito sobre a Terra de Edom e Sodoma e Gomorra, que foram queimadas pelo fogo destruidor de Deus e não estão ardendo até hoje. O fogo é eterno porque suas consequências são eternas. O que ele destrói é destruído para sempre. 
7) Finalmente, devemos observar que a proclamação da tríplice mensagem angélica alcançará pleno êxito em preparar um povo para a volta de Jesus. Na hora em que todos estarão seguindo os ditames de poderes que insurgem contra Deus e Sua Lei, um grupo se levanta para resistir a onda do mal e sustentar a verdade. Esse grupo é identificado em Apocalipse 14:12 como aqueles que "guardam os mandamentos de Deus e a fé de Jesus". Este é o povo de Deus e Ele voltará para buscá-los!

 Pergunto para você: Em qual dos dois grupos você gostaria de estar no juízo final? Pense nisto e tome hoje uma decisão de seguir as verdades da Palavra de Deus e fazer a Sua vontade. Deus te abençoe!

Pr. Marcos Freires   


Nenhum comentário:

Postar um comentário